Novidades

Por: comKids (Redator)

Sequence 12-p

Foto: TV Brasil

Enfrentar o vestibular para entrar em uma universidade é um marco complicado na vida de milhares de jovens e é justamente essa fase de dúvidas e sonhos o tema de uma série documental que estreou no mês de julho na TV Brasil.

“Que é que vou fazer da minha vida”, do diretor Hilton Kauffmann, acompanha a vida de estudantes do Rio de Janeiro, da Bahia, Distrito Federal e de São Paulo, que falam dos seus desejos profissionais e da forma como se preparam para superar a prova que é porta de entrada para a vida universitária.

Pais e profissionais de escolas e cursinhos também são ouvidos pela série, que ainda relata experiências de jovens de outros países, como Irã, Bélgica e Argentina. Entre exames do Enem e a expectativa da família, amigos e namorados, os episódios navegam pelo universo deste ano de intensa preparação escolar, fase em que a persistência nos estudos é decisiva para os vestibulandos.
“Eles gostariam de estar mais ancorados, mas por algum motivo não tem apoio. Os pais, o que foi uma surpresa, são focados em dar cuidado e educação aos filhos, mas não entendem nada de Enem, vestibular, ou os cursos pelos quais seus filhos estão optando. Esses filhos sentem falta de discutir com seus pais as angústias que passam nessa fase da vida”, afirma o diretor Hilton Kauffmann.
A série ainda convida os jovens a visitar os locais de trabalho onde sonham atuar no futuro e também conta a história e as transformações da prova do vestibular, o exame que completou 100 anos em 2011.
“Que é que vou fazer da minha vida”
Direção: Hilton Kauffman
26 episódios diários
19h30, na TV Brasil

Sequence 18

Foto: TV Brasil

Sequence 17-p

Foto: TV Brasil