Novidades

Por: comKids (Redator)

Em 2018, o Science Film Festival , evento internacional dedicado ao audiovisual científico, acontece em mais de 20 países no sudoeste asiático, no sul da Ásia, no Oriente Médio e na África, de 1o de outubro a 23 de dezembro. O Festival convida os seus participantes a experimentar o melhor da comunicação da ciência e a explorar o tema deste ano, relacionado ao desafio que representam suprir as demandas de uma população global que cresce a cada dia neste século.
Quando nós pensamos nas ameaças ao meio ambiente, temos a tendência de imaginar carros e cidades que se espalham pelo interior, mas não damos atenção à falta de alimento em nossas mesas. Mas a verdade é que nossa necessidade de alimento é uma das maiores ameaças ao nosso planeta, e então o Science Film Festival assinala a importância da “Revolução Alimentícia”, como o tema do evento em 2018.

Os formulários de inscrição de conteúdos audiovisuais estão disponíveis em sete idiomas (inglês, alemão, árabe, francês, língua indonésia, tailandês e vietnamita). É possível inscrever conteúdos até o dia 23 de março de 2018.

O Science Film Festival 2017 atingiu mais de um milhão de visitantes pela primeira vez. Os vencedores nas seis categorias do Science Film Festival 2017 foram anunciados no website da organização.

 

Imagem do destaque: Full Proof – Salt, NTR Holanda, conteúdo vencedor da edição 2017 do Science Film Festival.