Novidades

Por: comKids (Redator)

Classificação sugerida: de 6 a 14 anos

Datas das sessões

Unibes Cultural: Dia 04/08, 14h.

Cidade Tiradentes: Dias 10/08 e 12/08 às 17h.

CEUs, Circuito Spcine – Unidades participantes: Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Feitiço da Vila, Jaçanã, Jambeiro, Meninos, Parque Veredas, Paz, Perus, Quinta do Sol, São Rafael, Três Lagos, Vila Atlântica, Vila do Sol – Dia 09/08 às 17h ; Dia 12/08 às 16h ; Dia 15/08 às 17h .

A entrada é gratuita e está sujeita à lotação das salas. Chegue antes e reserve o seu assento!

Sessão Bambolê – De 6 a 14 anos  
Sucata 00:04:51
Procura-se 00:12:35
O samba daqui 00:15:01
Juro que vi – Boto 00:11:27
Delícias asquerosas – Carrapato mutante 00:08:00
   
Duração total 00:51:54

 

Sucata

Uruguai, 2015, 4 min 51 s

Cercado de materiais e peças descartadas, um inventor está sempre atento às possibilidades que surgem. Em um mundo fantástico e em constante mudança, não basta só o esmero e a imaginação. Há de saber reinventá-lo, reaproveitando as coisas por mais de uma vez, até que uma surja nova transformação. Dir.: Walter Tournier – Prod.: Tournier Animation.

 

Procura-se

Brasil, 2014, 12 min 35 s

Miguel tem um amigo muito especial: seu avô Bartô. Inseparáveis, os dois moram na mesma casa e alimentam, dia-a-dia, uma intensa relação de amizade e parceria. Porém, quando os sintomas do Alzheimer começam a afetar a rotina da casa, Miguel terá a missão de ajudar seu avô. Dir.: Jéssica Lopes.

 

O samba daqui

Brasil, 2014, 15 min 1 s

Descumprindo a promessa que fizeram ao avô, José e os irmãos Aninha e Léo comem o marisco tirado por eles mesmos da costa. Para que o avô não veja as conchas, as crianças resolvem escondê-las à noite na praia, quando acabam descobrindo algo muito misterioso. Dir.: Melina Curi. Prod.: Produtora Sublime.

 

Juro que vi – Boto

Brasil, 2004, 12 min 47 s

“Juro que vi” é uma série de curtas-metragens de animação brasileira que conta as histórias de personagens do folclore brasileiro. Os episódios são feitos com a participação de alunos da rede municipal de ensino do RJ. “O Boto” conta a história de amor impossível entre uma mulher que se apaixona por um homem baixinho que, na verdade, é um boto-cor-de-rosa. Dir.: Humberto Avelar – Prod.: Empresa Municipal de Multimeios Ltda.

 

Delícias asquerosas – Carrapato mutante

Colômbia, 2016, 8 min

Marta, a rata, e Mirta, a barata, duas meninas amantes da culinária moderna, apresentam um programa de cozinha infantil no qual receitas “deliciosamente asquerosas”, são preparadas com ingredientes saudáveis, mas com nomes de coisas que usualmente não existiriam em uma cozinha convencional. Enquanto Marta ensaia as suas novas qualidades, Giovanni prepara a receita do dia: carrapato mutante assado. Dir.: Maritza Sánchez – Coprod.: EchandoGlobos e RTVC – Señal Colombia.

 

Festival comkids Interativo 2018 é uma realização do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes), do Goethe-Institut São Paulo e do Ministério da Cultura, com parceria da Singular, Mídia & Conteúdo, Unibes Cultural, Faculdade Melies e EBAC. Contamos também com copatrocinio da Spcine – Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em projeto contemplado no edital de apoio a mostras e festivais audiovisuais do Ministério da Cultura / Secretaria do Audiovisual

Voltado para criadores, educadores, desenvolvedores, diretores, produtores, programadores, escritores, roteiristas, designers, animadores e agentes culturais, o evento profissional será realizado dias 16 e 17 de agosto, no Goethe-Institut São Paulo.

 

IMG do destaque: Delícias asquerosas – Carrapato Mutante. Echandoglobos, Colombia.