Novidades

Por: comKids (Redator)

O Sesc Ipiranga traz uma programação infantil intensa durante o mês de setembro, vale a pena visitar e levar a criançada!

Entre os espetáculos apresentações e exibições previstas para o mês, destacam-se a contação de histórias “Histórias Possíveis de Clarice (Cia Ju cata-histórias), o espetáculo Cross-Road Contos Urbanos (Grupo Paraládosanjos), a oficina Mangá para menores (Açu Aizawa) e a exibição do filme “Uma aventura LEGO”.

Veja a programação completa abaixo.

TEATRO
contação de histórias
HISTÓRIAS POSSÍVEIS DE CLARICE
Dias 07 e 21/09/2014. Domingo, às 16h.
Com a Cia. Ju cata-histórias. Juliana Mado e Rafaella Nepomuceno apresentam narrações a partir de contos dos livros “A mulher que matou os peixes” e “Felicidade clandestina”, ambos de Clarice Lispector. No primeiro deles, a autora se dirige diretamente às crianças, contando histórias suas particulares com bichos, que sempre povoaram sua vida. Já, no segundo, aparecem contos de diversos períodos de sua carreira, dentre os quais muitos falam de sua infância e adolescência ou contam histórias de crianças, muitas vezes seus filhos. Galpão. Livre. Grátis.

clarice-divulgação-m

foto: divulgação

contação de histórias
FRUTA PÃO-DE-QUEIJO
Dias 14 e 28/09/2014. Domingo, às 16h.
Com a cia Ju-Catahistórias. A partir de personagens-chaves da cultura popular do Sudeste, Centro-Oeste e do Nordeste, contamos e brincamos histórias dos folguedos: Folia de Reis e Cavalo Marinho. Nesse conto autoral da narradora, a história começa com a paixão de seu avô de pela Catira, daí segue para um encontro inusitado com o Bastião, da Folia de Reis, e o Mateus, do Cavalo Marinho – dois palhaços que resolvem mostrar o que tem na festa de cada um. Galpão. Livre. Grátis.

espetáculo
Bessarábia – Uma Feira de Histórias
De 03/08 a 28/09/2014. Domingos, às 12h.
Três velhas senhoras criam uma feira de histórias através de pequenos bonecos vindos da Bessarábia, um país que não existe mais. Como num conto de fadas, esses antigos bonecos e essas velhas senhoras, atravessaram o tempo e os mares para criar um lugar mágico, onde memórias esquecidas, objetos jogados no lixo, reis e princesas revelam uma Bessarábia imaginária, que todos temos dentro de nós.Com o grupo As Graças. Garagem do projeto É Logo Ali (30 lugares). Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. Sujeito à disponibilidade de lugares. Livre. Grátis.
CIRCO

FESTEJOS DO BAIRRO IPIRANGA
Em comemoração aos seus 430 anos, a bairro Ipiranga promoverá durante o mês de setembro uma série de eventos.

espetáculo
Crossroad – Contos Urbanos
Dias 13 e 14/09/2014. Sábado e Domingo, às 19h.
Com o grupo Paraládosanjos. Dalva é a estrela dos devaneios de Casca Grossa, um músico não mais famoso que perambula pela cidade com seu violoncelo neste espetáculo onde a cidade é o palco, transformado em rua, num submundo inspirado pelos poemas e canções de Tom Waits, sendo apresentado em instantes de um flash fotográfico. Parque da Independência. Livre. Grátis.

Circo_Crossroad_p

foto: divulgação crossroad – contos urbanos

OFICINAS

oficina
Mangá para Menores
De 6 a 28/09/2014. Sábados e domingos, das 14h30 às 16h30.
Com Açu Aizawa (designer gráfica e ilustradora formada pela Universidade Senac e pós-graduada em História da Arte pela Universidade São Judas Tadeu). Introdução ao universo do mangá, mostrando a diferença entre os estilos de desenho existentes (shonen, shojo, mangá infantil e gekigá). Apresentação de técnicas e estruturas básicas (anatomia, cabelos, roupas, acessórios em diferentes tipos de materiais) de desenho no estilo mangá para a criação de personagens (pessoas e animais) em posições variadas com movimento. Ao final da aula, o aluno tem seus desenhos prontos para levar para casa. Acima de 10 anos. Menores de 10 anos acompanhados dos pais ou responsáveis. Inscrições no local (10 vagas). Exploratório. Grátis.

oficina
ROBÔ BUSCADOR
Dias 13 e 14, 27 e 28/09/2014. Sábado e domingo, das 10h30 às 13h30.
Com instrutor multimídia do Sesc. Aprenda a construir um robô que segue a luz mais forte presente no ambiente. Este projeto é baseado no estilo de robótica BEAM, que visa gerar comportamentos interessantes e complexos usando circuitos simples, motores, e componentes analógicos. Inscrições no local, no horário da atividade. Exploratório. Acima de 12 anos. Grátis.

CINEMA

cinema
Uma Aventura LEGO
Dia 07/09/2014. Domingo, às 18h.
Ano de produção: 2014. País de produção: Australia USA Denmark. Duração: 100 minutos. Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. Garagem (80 lugares). Livre. Grátis.

the_lego_movie-p

imagem: lego the movie – divulgação

cinema
De Volta para o Futuro
Dia 14/09/2014. Domingo, às 18h.
Ano de produção: 1985. País de produção: Estados Unidos. Duração: 100 minutos. No primeiro episódio, de 1985, Marty McFly (Michael J. Fox) embarca na genial loucura de Doc Brown (Christopher Lloyd), e acaba retornando até 1955 a bordo do mais estranho automóvel De Lorean já fabricado. Nos incríveis anos 50, Marty encontra seus próprios pais, e muda a história da sua vida. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. Garagem (80 lugares). Livre. Grátis.
cinema
Frankenweenie
Dia 28/09/2014. Domingo, às 18h.
Ano de produção: 2012. País de produção. Estados Unidos: Duração: 98 minutos. Frankenweenie conta a história de um menino chamado Victor Frankenstein, estranho, sem amigos e muito inteligente (muito semelhante ao Victor do “Frankenstein” da Mary Shelley). Quando começa o ano escolar a sala de Victor ganha um novo professor de ciências o Sr. Rzykruski, que é aquele professor que quer realmente enfiar algo útil na cabeça de uma criança, e ensina a turma sobre como funciona a bioeletricidade. Acontece que Victor tem um cachorro, Sparky, os dois são inseparáveis, até que Sparky sofre um acidente de carro e morre. Sem conseguir superar a morte de seu melhor amigo, Victor resolve usar seus conhecimentos sobre bioeletricidade e revive Sparky, estilo Frankenstein, com raio e costura. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. Garagem (80 lugares). Livre. Grátis.

SERVIÇO

SESC IPIRANGA. Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga. Telefone: (11) 3340-2000. Acesso para deficientes físicos. Bilheteria – De terça a sexta das 12 às 21 horas, sábado das 10 às 21h30 e domingo e feriado das 10 às 18 horas. Não há estacionamento. www.sescsp.org.br.