Novidades

Por: comKids (Redator)

Ações de 2020 incluem atividades formativas on-line, via Zoom, e têm vagas limitadas 

Confiram o catálogo comKids 2020

Estão abertas as inscrições nos workshops e Masterclass do Festival comKids Interativo 2020. Confiram abaixo o que vai rolar, nessas duas atividades abertas e gratuitas do eixo de formação do festival. Mas não perca tempo, porque as vagas são limitadas!

– Masterclass “Games para cocriar futuro e reinventar economia”

Com Lala Deheinzelin e colaboração de Dante Freitas. 15 de agosto de 2020, 14h.

E se nossas crianças se percebessem como co-autoras e não vítimas de seu mundo? E se seus games fossem de superação, claro, mas através da colaboração e não da competição? E se essa colaboração fosse exercida no design conjunto de futuros desejáveis para as várias áreas de sua vida? E se essa cocriação desenvolvesse habilidades para compreender o mundo de forma sustentável, com uso equilibrado de seus quatro tipos de recursos: culturais, ambientais, sociais e financeiros?

Lala Deheinzelin

Assessora e palestrante durante anos, atuou em quatro continentes e em todos os setores da sociedade que lideram processos sustentáveis ​​e inovadores: governos locais e nacionais; instituições multilaterais; ONGs e startups; corporações e instituições. Futurista desde 1995, umas das 3 Top da América Central e Latina, é pioneira em Economia Criativa e Colaborativa e autora do livro Desejável Mundo Novo. Lidera e coordena o Movimento Crie Futuros, case de inovação em reuniões voltadas à investigação do futuro nos Estados Unidos, México, Espanha, China, Japão, Bolívia, Chile, Colômbia e Argentina, e criadora da Fluxonomia 4D, uma ferramenta de gestão estratégica que combina Estudos de Futuro e Novas Economias.

Duração: 3 horas. Vagas: Até 100 pessoas. Via Zoom.

Público: desenvolvedores e criadores de games ou apps para crianças e adolescentes.

Inscreva-se já! * POUCAS VAGAS!!

 

– Workshop “Os games como aliados, do diálogo à prática educativa” –  Prof. Dr. Francisco Tupy. 15 de agosto de 2020, 10h.

Esta oficina tem por objetivo tratar a sinergia entre as narrativas interativas e os jogos no contexto educativo. Após uma breve contextualização à temática dos games, iremos mostrar como o Twine é uma alternativa para construir e, também, para que os alunos desenvolvam narrativas. Trata-se de um app simples, intuitivo e gratuito que permite juntar a criatividade com a lógica de maneira simples, colocando o aluno como um protagonista no processo de produção.
Duração: 90 minutos . Vagas: 50 pessoas. Via Zoom.

Esta atividade será retransmitida via canal YouTube comKids para todos os interessados. Inscreva-se no nosso canal!

Prof. Dr. Francisco Tupy (Brasil): Professor de Letramento Digital no Colégio Porto Seguro, desde 2013, além de Professor da Fundação Armando Álvares Penteado FAAP, função que segue exercendo atualmente. Professor de Gamificação Internacional (B. I. International) e palestrante da Casa do Saber (atual). Doutor pela Universidade de São Paulo, em Cinema e Videogame.

Público: professores, educadores ou desenvolvedores de conteúdo digital para crianças e adolescentes.

Vagas esgotadas para participação via Zoom. Mas fiquem atentos ao nosso canal comKids ( www.youtube.com/comkids ), pois retransmitiremos essa atividade para todos os interessados no dia 15 de agosto às 10h (ficará disponível para assistir depois).

 

O Festival comKids Interativo 2020 tem apresentação Spcine, Empresa do Cinema e Audiovisual de São Paulo. O evento é uma realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes e do Goethe-Institut São Paulo.

Img do destaque: Lala Deheinzelin, divulgação.